Aluguel de temporada rende até 47% a mais que o aluguel comum

O aluguel de temporada é um modelo de investimento imobiliário que vem se tornando cada vez mais frequente no Brasil. Para o investidor que aposta neste mercado, os valores dos aluguéis em alta temporada podem ser até 47% maiores do que em outros períodos do ano. E ainda assim é mais vantajoso para os inquilinos, já que um hotel não abriga tantas pessoas e tem tarifas ainda mais caras.

Essa modalidade de investimento foi uma das que mais cresceu no setor imobiliário nos últimos anos. Quem possui imóveis para aluguel de temporada, sabe que em épocas como Réveillon, Carnaval, Páscoa, etc, os valores para alguns dias equivalem ao valor de um mês inteiro em baixas temporadas. E com o passar do tempo, já se cria uma clientela fixa justamente para essas temporadas.

O ideal é possuir um imóvel localizado próximo às principais atrações. Se for no litoral, por exemplo, é mais vantajoso que esteja próximo à praia, já que esse é o tipo de imóvel que costuma ter um número maior de demanda.

É importante ter um planejamento anual para se preparar para as baixas temporadas. Com um planejamento, é possível se antecipar e prever eventuais flutuações no orçamento. Além disso, também é bom colocar na ponta do lápis os gastos com manutenção, limpeza, e contas corriqueiras.

No geral, investir em imóveis para alta temporada é uma ótima opção para quem quer ter uma outra renda que tem uma rentabilidade segura. Quer saber mais sobre os imóveis disponíveis para investir? Acesse nosso site www.factualimoveis.com.br e fale com nossos corretores online.

LEIA TAMBÉM

Arquivos