Antes de vender sua casa de praia – conheça o Home Staging

O home staging é uma ferramenta de marketing imobiliário, que promete facilitar a vida do proprietário que deseja vender sua casa de praia. Você consegue imaginar como é possível acelerar a o processo de comercialização do seu imóvel, mesmo estando dentro dele?

Os especialistas em home staging preparam o imóvel para ficar mais apresentável e ser vendido de forma rápida, com uma margem de lucro maior. O processo se inicia com a despersonalização do ambiente e termina com a personalização do imóvel, visando deixá-lo com uma cara mais familiar, de acordo com o público que você procura atingir com a sua venda. Aliás, você sabia que levam apenas de 30 a 90 segundos para uma pessoa gostar ou não da sua casa? Por isso, é essencial fazer da primeira visita uma experiência agradável, para acelerar a tomada de decisão por parte do comprador e minimizar a lentidão, típica das negociações de imóveis.

Atualmente, o home staging é usado em mais de 86% dos imóveis à venda nos EUA, e já se propagou pela Europa e Austrália. De acordo com uma pesquisa da NARS (National Association of Realtors), a venda efetiva é 50% mais rápida após o home staging. Com seus procedimentos, que visam melhorar a imagem da casa de praia, o Home Staging pode ser comparado ao visual merchandising ou a consultoria de estilo pessoal, e é capaz de aumentar em 15% a valorização do imóvel.

Quais são as bases para o Home Staging?

Organização

Manter o ambiente organizado quando for fazer as fotos de divulgação do seu imóvel é essencial para transmitir uma imagem de limpeza e higiene. Organize os objetos espalhados, tapetes, guarde tudo o que você não gostaria de mostrar ao seu possível comprador. Atente-se aos armários e móveis embutidos, é possível que o futuro proprietário queira dar uma olhada por dentro das estruturas, é melhor estar preparado!

Derpersonalização

Como falamos anteriormente, no momento da venda da sua casa de praia é ideal que os objetos pessoais sejam retirados dos ambientes. Utensílios como porta retratos, quadros, posters e itens pessoais, devem ficar de fora das fotos de divulgação e das visitas. Além de deixar o ambiente impessoal, a despersonalização protege a privacidade dos moradores.

Decoração

Espelhos são muito bem-vindos no momento das fotografias ou visitas comerciais à seu imóvel.  Quando colocados de forma estratégica, eles ampliam o ambiente e valorizam a decoração da casa de praia. A iluminação também é importante! Caso o ambiente tenha cortinas, o ideal é deixar as janelas abertas, pois a luz natural valoriza o decoração. Na hora de escolher as lâmpadas, prefira as de cor amarela, que dão um ar acolhedor para a casa de praia, fator importante no momento da venda.

O home staging é uma tendência que veio para ficar e contribuir positivamente para os números do mercado imobiliário. Continue nos acompanhando para receber outras dicas e informações sobre as movimentações do setor! Caso você ainda tenha dúvidas sobre a melhor forma de comercializar sua casa de praia, entre em contato com nossa equipe!

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