Bertioga: como aproveitar o destino na viagem de lua de mel

iStock 921670510 1024x683 - Bertioga: como aproveitar o destino na viagem de lua de mel

O casamento é uma das celebrações tradicionais mais bonitas e emocionantes. Não menos importante está a lua de mel, uma comemoração que merece um cenário especial e um roteiro personalizado para o casal. Você já imaginou como Bertioga pode ser um lugar romântico para os dias de lua de mel?

Bertioga: dicas para organizar a viagem de lua de mel

Bertioga está localizada no início do Litoral Norte de São Paulo, o local dispõe de boa infraestrutura de restaurantes, hospedagens e oferece atrativos que vão muito além de suas praias. Com diferentes opções de lazer, o ideal é que o casal prepare um roteiro de viagem com as datas, horários e atividades que gostariam de realizar.

No momento do planejamento, não se prenda a roteiros prontos. Identifique quais os tipos de passeios agradam mais o casal. Vocês preferem o contato com a natureza ou apenas descansar na areia da praia? Em Bertioga é possível também incluir passeios turísticos e históricos no roteiro de viagem – como o forte de São João, considerada a fortaleza mais antiga do Brasil.

Para os casais que buscam por dias tranquilos na beira da praia, Bertioga tem opções de praia menos movimentadas, como a Praia de Itaguaré, local onde não há condomínios, comércios ou demais construções em seus arredores e a Praia de Guaratuba, que possui oito quilômetros de mar cristalino e areia plana, ideal para caminhadas rumo a um lindo pôr do sol.

Quando se trata de atividades comerciais, Bertioga também se destaca. O comércio da cidade é bastante diversificado com restaurantes, sorveterias, cafeterias, lojas de artigos esportivos e barracas de artesanato dispostas numa das áreas mais movimentadas da cidade. Por lá, o casal pode aproveitar o período noturno para desfrutar de experiências gastronômicas inesquecíveis.

Bertioga: onde ficar na lua de mel

Se ficar em uma casa de praia própria não é uma opção, prepare-se para escolher o melhor hotel da cidade, afinal, os dias de comemoração merecem uma estadia à altura! Alguns hotéis oferecem pacotes especiais para a noite de núpcias, com decorações e cardápios personalizados para o casal. Atente-se para reservar as datas com antecedência, isso evitará transtornos e imprevistos, pois a demanda por hospedagem é alta em algumas épocas do ano.

O Sesc de Bertioga é uma opção para casais que procuram uma hospedagem com opções de lazer.  O local oferece desde atividades artísticas até experiências culturais em seus mais de 30 locais, como a Casa do Caiçara, o Lago de Pesca e o Redário.
Pesquise com antecedência e aproveite ao máximo o que Bertioga tem a oferecer para sua lua de mel. Boa viagem!

LEIA TAMBÉM

Arquivos