Casa de praia: cuidados especiais no inverno

pasted image 0 1024x701 - Casa de praia: cuidados especiais no inverno

Entra estação e sai estação, o imóvel está lá, na beira do mar, à disposição das famílias que costumam aproveitar os dias mais quentes no litoral. Mas, mesmo nos dias frios, quando o movimento é menor, a casa de praia merece atenção.

A falta de manutenção na casa de praia ocasiona transtornos como mofos, desgastes dos móveis, pinturas danificadas e muito mais. Devido às baixas temperaturas, as idas ao litoral se tornam menos frequentes, o que faz do inverno a melhor época para realizar manutenções. A estação mais seca e estável facilita alguns reparos específicos como nos rodapés, troca de telhas trincadas, rachaduras nas paredes e goteiras.

3 Dicas para manter sua casa de praia em ordem no inverno

 

  • Busque arejar o ambiente

 

Com visitas menos frequentes, é natural que a casa de praia fique fechada por mais tempo. Com isso, o ar dentro dela fica sem circulação, resultando no temido mofo. O problema se agrava se existirem goteiras e infiltrações, que aumentam a umidade e favorecem o aparecimento de fundos.

Para evitar problemas relacionados a umidade do ar, é importante que as portas e janelas sejam abertas para o ar circular. Se a sua rotina impossibilita que você visite o local para abrir um pouco o ambiente, é aconselhado a contratação de um auxiliar que possa ir a casa com regularidade para abrir, limpar e providenciar os reparos. Isso evitará que futuramente você perca alguns dias de diversão com a arrumação da casa.

 

  • Cuide dos eletrônicos

 

Além de causar danos às ferragens da construção, a maresia também deteriora e oxida os eletrodomésticos e eletroeletrônicos. Mas como proteger os objetos estando longe? A solução é cobrir todos os seus equipamentos, para que eles fiquem protegidos durante o período de frio. Lembre-se também de retirar todos os aparelhos eletrônicos da tomada, para evitar incêndios e perdas por conta de tempestades com raios.

 

  • Atenção para as piscinas

 

As piscinas exigem cuidados específicos no verão, como a limpeza frequente com cloro, e no inverno a atenção com a área de lazer precisa ser redobrada. Mantenha os equipamentos desligados, diminua o nível da água e deixe o local tampado com uma capa impermeável. Com esses cuidados básicos a área ficará livre de insetos e folhas que podem acumular durante o período sem uso e também evita a proliferação de algas e bactérias.

Os cuidados servem para evitar danos a piscina durante o inverno, mas não substituem uma boa manutenção. Nesse sentido, o ideal é checar o local sempre que possível e tratar a água para voltar a utilizar quando as temperaturas aumentarem.

A casa de praia é um local de refúgio para a família o ano inteiro, inclusive no inverno, época em que os visitantes podem usufruir de momentos incríveis no interior da residência. Fale com a equipe Factual e conheça o imóvel no litoral mais indicado para as necessidades da sua família.

LEIA TAMBÉM

Arquivos