Como organizar o cantinho do seu pet na sua casa de praia

Eles são nossos melhores amigos e tornam as idas ao litoral ainda mais divertidas. Para garantir que seu pet estará sempre confortável na sua casa de praia é importante que o imóvel tenha um cantinho reservado para ele. Assim como você, após um longo dia de diversão com a família o pet precisará recarregar as energias em um lugar aconchegante. 

Segundo uma pesquisa da Gfk, uma empresa de estudos de mercado de origem alemã, mais da metade (56%) da população mundial e dois terços (75%) dos brasileiros possuem pelo menos um animal de estimação. Organizar sua casa de praia para receber um pet é importante também para a valorização do seu imóvel caso você pense em vender ou alugar no futuro. 

Qual a melhor forma de organizar o espaço para o animal na casa de praia?

O ambiente que será reservado para o bichinho irá depender do tamanho dele e do espaço disponível. Casas de praia, geralmente, são espaçosas e com bastante área verde, ideais para o dia a dia dos pets. Porém, todo animal precisa de um lugar de refúgio. Já percebeu que quando os cachorros estão com dores ou querem descansar procuram cantos de paredes ou ficam embaixo dos móveis? 

Reserve um local próximo aos ambientes de movimento da casa de praia, como a cozinha ou varanda, para que o pet não se sinta abandonado e esteja sempre próximo da família. Tome cuidado com a temperatura e certifique-se de que o ambiente é coberto, pois o clima litorâneo é úmido, com bastante sol e vento. Estar exposto às alterações climáticas do litoral pode mexer com o sistema imunológico do animal. Caso o espaço reservado seja na área externa, busque opções de casinhas cobertas, como o exemplo abaixo.R4b5JjtxbAbJcAt5e4VG0Xc nTYdafFWbVWnWhOJ4kYvoeclcxkLzurSqitCEgrteebc3emn6ukJAjkoofHR6 ceik2W3ZQAcBJuIjFve3N9hQixZ8RKGwF20O5N2Tj2WPmrzPKb - Como organizar o cantinho do seu pet na sua casa de praia

Quem vai ao litoral somente em algumas épocas do ano, pode optar por  cantinhos adaptáveis, aconchegantes e simples como almofadas, malas ou caixinhas, eles facilitam o transporte para onde a família estiver. Os pets adoram pular e esparramar em sofás, desta forma, reservar um mini sofá na casa de praia para eles é uma ótima opção, principalmente para cachorros e gatos.

Torne o cantinho mais agradável ainda para o seu animal de estimação, coloque os brinquedos favoritos dele e deixe sempre por perto a vasilha de água e comida. Para garantir que o espaço pet da casa de praia não seja prejudicado pela maresia do litoral, mantenha-o sempre limpo e bem cuidado. 

Quer conhecer os melhores imóveis para aproveitar o litoral na companhia do seu melhor amigo? Fale com nossa equipe

LEIA TAMBÉM

Arquivos