Descubra a melhor época para ir para o Guarujá de acordo com suas preferências

iStock 982946564 1024x649 - Descubra a melhor época para ir para o Guarujá de acordo com suas preferências

Devido às suas belas praias e outras belezas naturais, o Guarujá é conhecido como “Pérola do Atlântico”. Alguns turistas buscam a cidade na alta temporada, para usufruir das praias urbanizadas ou selvagens, acessíveis apenas por trilhas. O Guarujá também tem espaço para os viajantes que preferem aproveitar os dias mais frios. 

O melhor do Guarujá para quem prefere aproveitar a praia, bares e quiosques

O Guarujá é nacionalmente conhecido pelos bares e baladas que favorecem a descontração e entretenimento à luz do dia ou no calor da noite. Existem quiosques na beira da praia que convidam o turista a experimentar os melhores drinks da região, enquanto aprecia a vista do mar. 

Além das opções de lazer para jovens e adultos, o Guarujá possui mais de 22 km de faixa-de-areia das praias encantadoras. Entre as praias mais famosas, que fazem com que o destino se transforme em uma excelente viagem para os dias mais quentes, estão a Praia do Tombo, Praia das Astúrias, Praia do Pernambuco e Enseada. 

As famílias que preferem aproveitar o litoral no calor, ficarão contentes em aproveitar o verão no Guarujá! 

Vantagens de ir para o Guarujá no calor 

  • Momento de socialização nos bares e quiosques próximos a praia
  • Programações especiais de verão
  • Brincadeiras e passeios pela extensão de terra 
  • Passeios turísticos guiados como mergulho, passeios de barco e visita ao acqua mundo. 

O melhor do Guarujá Para quem prefere aproveitar os restaurantes e o conforto da casa de praia

Apesar de ser uma cidade litorânea, o Guarujá possui boa infraestrutura e grande variedade de centros comerciais. Os turistas que prezam por experiências gastronômicas durante o passeio ficarão satisfeitos com a viagem, pois a cidade possui restaurantes renomados para agradar a todos os paladares. 

Além das opções gastronômicas que são um prato cheio para os dias gelados, o Guarujá oferece vastas possibilidades de passeios culturais e visitas guiadas a monumentos históricos. Além disso, a temperatura mais baixa favorece os momentos de lazer dentro da casa de praia. Você e sua família poderão aproveitar os cômodos internos para programar refeições especiais e outras confraternizações, que podem ser feitas próximas à lareira ou na área de lazer do imóvel. 

Vantagens de ir para o Guarujá no frio 

  • Baixa temporada na cidade 
  • Menor movimentação nos pontos turísticos 
  • Opções diversificadas de Gastronomia
  • Momentos de lazer na casa de praia 

Não há como discordar que viajar para o litoral é bom em qualquer época do ano. Porém, algumas preferências podem indicar qual é a melhor época para planejar a viagem da sua família. Programe-se para aproveitar o melhor do Guarujá e conte com a equipe Factual para encontrar os melhores imóveis na região. 

LEIA TAMBÉM

Arquivos