Dicas para fechar bons negócios de ao alugar sua casa de praia

iStock 521203512 1024x683 - Dicas para fechar bons negócios de ao alugar sua casa de praia

Quem possui uma casa de praia, mas não mora no litoral, sabe quem nem sempre é possível aproveitar os dias por lá. Para evitar que o imóvel fique parado por muito tempo, uma alternativa é alugá-lo nos período livres – opção que pode ser bastante rentável também.

Proprietários que desejam alugar sua casa de praia precisam estar atentos aos pontos que chamam a atenção dos turistas e que podem servir como fator chave na decisão da locação.

3 coisas que os hóspedes levam em consideração na momento da locação da casa de praia

O turista que busca por uma estadia no litoral, está buscando por momentos de descanso e descontração. Sendo assim, é preciso oferecer o suporte necessário para que os dias sejam confortáveis e tranquilos, já no momento do anúncio da casa de praia. Durante a escolha do imóvel para alugar, alguns outros pontos são analisados pelos hóspedes:

Limpeza

Pode parecer óbvia, mas essa dica é fundamental para o sucesso da divulgação do seu empreendimento. Antes de fotografar o imóvel para anunciar, cuide para que o ambiente esteja bem apresentado, com os utensílios que serão disponibilizados à mostra e bem organizados. Verifique se todos os cômodos estão limpos e próprios para o uso, principalmente, a cozinha e os banheiros.

O ambiente externo da sua casa de praia é o chamariz para localização. Ele também precisa estar bem limpo e estrategicamente organizado. Quando for fotografar para o anúncio, preste atenção na qualidade da água da piscina e na conservação da área de churrasco, se necessário, invista em uma limpeza profunda alguns dias antes. Também verifique se a dedetização está em dia. Você não quer ter uma surpresa desagradável bem no momento em que está mostrando o imóvel para um interessado na locação, não é?

Estrutura e conservação do imóvel

Assim como é fundamental manter a casa de praia limpa para disponibilizar para locação, a estrutura precisa estar preparada para atender as necessidades dos hóspedes. Da tintura da parede até os móveis de descanso, a aparência da casa de praia precisa estar em perfeito estado, para justificar o valor do aluguel.

Muito além da estética da casa de praia, é preciso garantir um local seguro para os locadores. Evite deixar fios elétricos expostos, mantenha a impermeabilização em dia e os móveis em ótimo estado. Alguns reparos simples podem ser o suficiente para deixar o espaço em bom estado e aproveitar para dar um charme no ambiente.

Atendimento

Todos os turistas em busca de hospedagem têm uma coisa em comum: urgência! Por isso, a agilidade é a palavra-chave para o sucesso das negociações. Tenha em mente que os turistas buscam por vários imóveis enquanto falam sobre o seu, caso demore para respondê-lo, é possível que ele feche com outra pessoa primeiro. Se não for possível realizar o atendimento na hora, demonstre empatia e interesse informando que retornará o contrato em breve.

Como o primeiro contato costuma acontecer via telefone ou aplicativos de mensagem, faça o possível para transmitir segurança durante a conversa. Seja paciente e cordial, e claro, responda as dúvidas com a maior transparência possível, para evitar decepções no futuro. Se o cliente for bem atendido e ficar satisfeito com a estadia, a chance de reservar mais datas é muito grande, além de poder indicar seu imóvel para outras pessoas.

Se ao anunciar a sua casa de praia você levar em consideração esses itens, a chance de fechar um negócio é grande. Lembre-se, o mercado de aluguel de temporada é bastante promissor, portanto, consolidar o seu imóvel neste ramo é muito interessante para conseguir bons negócios e gerar boas rendas nas épocas em que você não estará utilizando.

LEIA TAMBÉM

Arquivos