Feriado no litoral! Dicas para evitar o trânsito no Guarujá

iStock 885704538 1 1024x683 - Feriado no litoral! Dicas para evitar o trânsito no Guarujá

Finalmente chegou o feriado e você vai aproveitar os dias livres no Guarujá! Um dos destinos mais procurados nas datas comemorativas, a cidade do litoral paulista costuma ter um fluxo de carros consideravelmente maior nestas épocas do ano. É preciso estar preparado para cair na estrada com tranquilidade.

Dicas para diminuir os transtornos relacionados ao trânsito no Guarujá

Naturalmente, as rodovias de acesso ao Guarujá acabam ficando congestionadas nos horários de pico – logo após o expediente comercial ou no primeiro dia do feriado pela manhã. Além de procurar rotas alternativas, outras medidas podem ser adotadas para tranquilizar o trajeto da viagem:

  • Tentar horários não convencionais

É quase impossível fugir do trânsito no feriado, mas optar por horários de menor movimentação pode valer a pena. Tente sair um dia antes do programado ou um período depois. Pode ser que você perca um pouco de horas na praia, mas economiza tempo e paciência.

  • Verifique a previsão do tempo

A chuva causa lentidão nas estradas e torna o acesso as rodovias um pouco mais complicado. Verifique a previsão do tempo com antecedência para programar os horários e alinhar as expectativas da viagem.

  • Planeje as paradas e tenha petiscos com vocês

Se não vai ter jeito de fugir dos horários mais intensos, é melhor programar as paradas necessárias com antecedência. Esticar as pernas e fazer um alongamento nas costas e braços auxilia a diminuir a tensão do motorista. Os petiscos servirão para matar a fome durante o tempo do trajeto.

  • Defina o local de estadia com antecedência

Não é só o trânsito que fica mais congestionados nos feriado. Os hotéis também recebem uma grande procura por estadia, além do transtorno relacionado às limitações dos horários de check in. Ter um imóvel no litoral garante um feriado mais tranquilo para toda a família.

Fale com a Factual e conheça os imóveis mais indicados para quem quer aproveitar o feriado no Guarujá com tranquilidade!

LEIA TAMBÉM

Arquivos