Férias no litoral: sugestão de passeios culturais para todas as idades

iStock 648012052 1024x683 - Férias no litoral: sugestão de passeios culturais para todas as idades

Se você é do tipo que adora praia, sol e mar, provavelmente passa grande parte do ano contando os dias para aproveitar as férias no litoral. Viajar para a praia com a família é certeza de diversão e alegria, mas além das praias, todos os integrantes podem aproveitar a viagem para aumentar a bagagem cultural.

Cultura pelo litoral 

O passeio cultural é uma valiosa forma de promover o aprendizado, pois permite que as crianças, os jovens e os adultos levantem hipóteses, descubram novos conhecimentos e vivenciem na prática o que aprenderam ao longo da vida. 

O litoral paulista oferece muito mais do que praias encantadoras. Escondidos por entre as belezas naturais, estão passeios que preenchem a agenda cultural da região e oferecem momentos inesquecíveis para os participantes. Das crianças até os mais velhos, todo mundo pode aproveitar para aprender enquanto se diverte!

Dicas de passeios pelas regiões

Guarujá

Devido às suas belas praias e atrativos naturais, Guarujá é um dos destinos mais procurados nas férias. Além das 27 praias, o local oferece diversão noturna, com restaurantes e bares. E os espaços culturais não ficam de fora da programação! O Forte de Andradas possui túneis com dezenas de galerias nas rochas do morro. Além disso, há também o Aquário Acqua Mundo, que oferece oficinas temáticas, ciclo de palestras, atividades educacionais e acampamento noturno, além da exposição da fauna e flora aquática. 

Para o período de férias, a cidade costuma oferecer uma programação especial com atividades esportivas e artísticas. Fique de olho na agenda da cidade

Bertioga

A cultura da cidade de Bertioga é um dos pontos fortes do local. Os espaços preservados, como a Estância Balneária, torna a ida ao litoral uma experiência encantadora. Em Bertioga, o contato com a cultura caiçara é muito próximo. O Forte de São João foi inaugurado em 1547 e fica no Parque dos Tupiniquins, uma grande área verde. É considerado o mais antigo do Brasil e conta com uma exposição permanente de ocas indígenas e armas. Outra forma de ter contato com a cultura indígena, principalmente com o artesanato, é visitar a ladeira dos índios Guaranis. 

Para participar de passeios culturais agendados, entre em contato com a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, pelos telefones: Diretoria Cultural: (13) 3319-9164; Diretoria de Turismo: (13) 3317-4702.

Riviera de São Lourenço 

Os 9 milhões de metros quadrados da Riviera de São Lourenço são divididos em três partes: turística, residencial e mista. As famílias que buscam por passeios culturais devem ficar atentas às programações que acontecem na área turística, como o Arraial da Fundação, que acontece anualmente no mês de julho e oferece uma programação cultural incrível com  shows musicais, teatro e recreação infantil, brinquedos, infláveis, bingo e bazar – saiba mais sobre a programação. 

Os passeios culturais na Riviera de São Lourenço são divulgados no site e podem ser aproveitados tanto por turistas quanto por moradores da região. 

Programe a ida com litoral com antecedência para aproveitar todas as opções de passeios culturais com a família. Boas lembranças não vão faltar! Para desfrutar ainda mais dos benefícios do litoral, fale com nossa equipe e encontre o imóvel perfeito para você.  

LEIA TAMBÉM

Arquivos