Guarujá: 3 motivos para se aventurar em um passeio de mergulho

iStock 1069621924 1024x683 - Guarujá: 3 motivos para se aventurar em um passeio de mergulho

Viver no Guarujá é ter à sua disposição diferentes opções de passeios esportivos, náuticos, ecológicos e de aventura. A beleza do turismo no litoral é também o que atrai turistas de todo o país em busca de diversão e novas experiências no mar, como por exemplo, os mergulhos nas principais praias da região.

O Guarujá, litoral do estado de São Paulo, tem muito a oferecer além dos pontos turísticos e históricos: ele tem belezas escondidas no fundo do mar. Os visitantes com interesse em passeios náuticos serão muito bem recebidos na cidade, que conta com mais de 30 marinas e garagens náuticas que servem de suporte para os que visitam o Guarujá em busca de aventuras.

Diante do potencial turístico da cidade, algumas empresas se especializaram no serviço de mergulho. Afinal, durante os passeios algumas rotas só podem ser alcançadas indo de barco ou seguindo por trilhas. Essas empresas costumam informar quais são os lugares mais populares e bonitos para a prática do mergulho. Os mais conhecidos são: as praias do Iporanga, Tijucopava e São Pedro, onde, nos finais de semana, costuma haver inúmeros turistas ansiosos para dar um mergulho ou mesmo parar o barco e desfrutar a paisagem.

Guarujá: Motivos para experimentar os mergulhos guiados

  • Você será direcionado por um profissional

Mesmo que você seja um mergulhador certificado, o mergulho guiado é uma opção interessante, por ser mais seguro e também porque permite que você desfrute do passeio ao lado de amigos e familiares. No mergulho guiado, um mestre de mergulho ou instrutor irá se juntar a você debaixo d’água, mostrar-lhe coisas agradáveis ​​e cuidar para que você chegue à costa novamente com segurança.

2) Mergulhar reduz o stress

É indiscutível que basta descer alguns metros para sentir a tranquilidade que só as águas do mar proporcionam. Neste momento, os únicos sons possíveis são o da respiração e as bolhas de ar. Você passa por uma experiência de estar, literalmente, imerso em tranquilidade.  

3) Contato com a natureza

Além do silêncio indescritível, ao mergulhar você entra em contato com espécies de diferentes tipos, tamanhos e cores. Ao seu redor, você perceberá as belezas que se escondem dentro do mar e a imensidão que existe entre aquelas águas, coisas que você não vê em terra firma. Com certeza, irá voltar para a superfície cheio de história para contar.

A experiência de mergulhar se torna ainda mais especial quando, durante os passeios de barco ou de lancha, você percebe que é possível avistar praias como das Pitangueiras e ver a pesca artesanal na Praia das Astúrias. Nessa direção para Santos, passa-se na praia do Tombo, Guaiúba, Santa Cruz dos Navegantes e outras praias que também não têm acesso por terra.

iStock 831127716 300x200 - Guarujá: 3 motivos para se aventurar em um passeio de mergulho

Se você tem planos de aproveitar o Guarujá com sua família, fale com a equipe da Factual. Temos profissionais prontos para apresentar o imóvel ideal para garantir a diversão no litoral.

LEIA TAMBÉM

Arquivos