Influência das cores na decoração da casa de praia

cores - Influência das cores na decoração da casa de praia

A ciência pode ajudar melhor a entender como as cores podem influenciar no estado de espírito dos moradores da casa de praia. De acordo com um artigo publicado no American Society of Industrial Design, o que acontece é que as pessoas reagem de formas diferentes as cores dos ambientes. E as tonalidades escolhidas têm poder de inspirar e despertar sentimentos no ser humano!

Escolher com a atenção a cor da decoração da casa de praia é vital para fazer com que o ambiente pareça mais amplo, alegre, luminoso ou quente. Mas também pode sugerir calmaria, serenidade e seriedade. Sendo assim, antes de definir o projeto de decoração do interior da sua casa de praia, é importante refletir sobre as emoções que você deseja transmitir.

Cores fortes na decoração da casa de praia

Os tons mais vivos se encaixam com projetos de decoração que devem passar alegria e vitalidade.

Amarelo e laranja: As cores têm o poder de iluminar sua casa de praia, despertar o intelecto e estimular a criatividade. Escolha paredes estratégicas para receber a cor, ou inclua o tom na decoração por meio de objetos de decorações, cortinas ou tapete.

 

Vermelho: O vermelho é uma cor cheia de personalidade, ideal para pessoas que buscam por decorações marcantes. Nas paredes da casa de praia, a cor transmite vitalidade e desejo de ação e transmite um clima envolvente.

 

Azul e verde: Quando utilizados nos tons mais fortes, as cores verde e azul possuem efeito sedante e relaxante. O verde, como a cor da esperança, é adequado para pintar qualquer cômodo, principalmente salas e zonas de relaxamento. O azul é tranquilizador, perfeito para pintar as paredes de dormitórios e quartos infantis.

 

Cores fracas na decoração da casa de praia

 

Se a intenção é conseguir uma sensação maior de amplitude na decoração da sua casa de praia busque por tons claros, que ajudam o local a parecer bem iluminado e mais arejado.

 

Branco: o tom é um dos mais utilizados na hora de pintar espaços com pouca luz natural, como corredores, pois reflete a luz, passa o sentimento de infinito e estimula a imaginação criativa. É uma boa opção para quem quer valorizar os móveis da casa de praia, que ficarão destacados em contraste com a parede clara.

 

Creme e bege: Pela sua neutralidade, os dois tons encaixam perfeitamente em qualquer cômodo e estilo. O creme e o bege possuem efeito calmante, destacam as texturas e criam uma decoração criativa quando combinado com cores alegres.

 

Tons terra: Em todas suas variedades – areia, argila, terra, terracota, os tons terra encaixam perfeitamente com a decoração das casas de praia, pois simbolizam a conexão com a natureza. As cores ficam ainda mais belas quando entram em contato com a luz.

 

Fale com a Factual para conhecer os melhores empreendimentos na região do litoral paulista!

LEIA TAMBÉM

Arquivos