Investir em imóveis pode proteger seu dinheiro da inflação

tx7u6yr2RkfouqTGB6lPV3Rdsv0DZzABCtdpS XVaow1seCrDISDIVvgsbhveNCyfE5VwfVoisB5SSxpK1BClmDoPjMe3pY9zAla2kxTs0YWBngEw91eiwieGv3mBufgAqwyKn7k - Investir em imóveis pode proteger seu dinheiro da inflação

 

Para entender melhor sobre como investir em imóveis pode proteger seu dinheiro da inflação, primeiro é preciso saber o que é a inflação. Inflação é o aumento persistente e generalizado no valor dos preços. Quando a inflação chega a zero é quando há uma estabilidade nesses preços.

 

Existem alguns tipos de inflação: a inflação de demanda é quando a procura por aquele determinado produto aumenta ao ponto que a produção continua a mesma, gerando mais demanda do que oferta. A inflação monetária é quando há a emissão exagerada e descontrolada de dinheiro por parte do governo. Já a inflação de custos ocorre quando há aumento nos custos de produção como matéria-prima, mão de obra, etc.

 

Quando a inflação está muito alta, a sensação é de que os mesmos R$100 já não podem comprar a mesma coisa que no ano passado, por exemplo. As pessoas passam a ser mais cautelosas na hora de pesquisar um investimento e decidem por aquele que oferece poucos ou nenhum risco.

 

Investir em imóveis, principalmente se o pagamento for realizado através de financiamentos, é uma ótima opção. Por exemplo, se hoje a taxa de juros está em 5% e daqui a três anos subir para 8% por conta da inflação, isso não irá alterar em nada para quem fez o financiamento com uma taxa mais baixa, já que a taxa definida na hora do financiamento é a mesma para as parcelas futuras. Dessa forma, mesmo com a inflação em alta, você não vai sentir esse peso no bolso na hora de pagar seu imóvel.

 

Diferente da poupança, onde o valor da inflação atua diretamente fazendo com que o risco de perder o valor investido seja maior do que a certeza de aumentar essa quantia apenas deixando à mercê da inflação.

Além disso, o setor imobiliário é o que mais valoriza com o passar dos anos, já que todo ano este setor fecha com uma porcentagem em alta. Dificilmente o valor de um imóvel cai, ele sempre tende a valorizar.

Depois dessa explicação, você já pode começar a investir em imóveis. Converse com um de nossos consultores imobiliários e conheça os imóveis disponíveis no litoral.

 

LEIA TAMBÉM

Arquivos