Novidades

A Factual

Mercado Imobiliário em 2019: boas novas!

04 de Fevereiro de 2019 Mercado Imobiliário em 2019: boas novas!

Acompanhar de perto as mudanças do mercado imobiliário é crucial para realizar investimentos assertivos. Reflexo da economia brasileira, o setor apresenta novidades positivas para este ano. Finalmente, especialistas preveem boas ondas para o estado de São Paulo. 

De acordo com a ABECIP (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), em 2018 o financiamento imobiliário com recursos da conta poupança atingiu a cifra de R$25,29 bilhões no primeiro semestre, em comparação com o mesmo período de 2017 o aumento registrado é de 23%.

Se o mercado considerar os números dos últimos 4 anos em relação aos empréstimos realizados pelo SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), será fácil ver que é a primeira vez que houve aumento nos registros de janeiro a junho em comparação com o mesmo período do ano anterior. 

O crescimento de 19,8% em 2018 justifica as perspectivas positivas para 2019. O otimismo vem graças a dois fenômenos distintos. De um lado, a melhora da economia nos últimos meses fez a demanda por imóveis subir. Por outro, houve uma queda na oferta de novos empreendimentos, já que as incorporadoras passaram a construir menos, em meio à recessão dos últimos anos.

Os números apontam que a expectativa é que o setor possa se recuperar definitivamente neste ano, desde o pico de crédito imobiliário que houve em 2014, quando o mercado atingiu R$113 bilhões. 

Apesar de a melhora do mercado já estar em andamento, a retomada vigorosa poderá ser percebida daqui há algum tempo. É necessário esperar o tempo de recuperação do mercado. Mas, já é possível ver a evolução chegar. De acordo com dados da empresa Cushman & Wakefield, depois de seis anos em queda, a venda de imóveis residenciais voltou a crescer. 

Quer aproveitar o bom momento para conhecer as melhores opções de imóveis no litoral? Fale com nossa equipe

 



Voltar

Mais novidades

© Factual Negócios Imobiliários. Todos os direitos reservados.