Por dentro de Pitangueiras no Guarujá

praia 1024x683 - Por dentro de Pitangueiras no Guarujá

A praia de Pitangueiras é uma das principais praias do Guarujá. Localizada na região central da cidade, Pitangueiras recebe um número considerável de turistas e moradores circulando pelo local e oferece opções de entretenimento para todas as idades.   

A praia possui uma infraestrutura ótima para receber os visitantes, com águas claras e agitadas, que convidam todos a momentos de descontração durante os mergulhos. Na região também localizados pontos turísticos e monumentos históricos importantes para a cidade, como o Pavilhão do Carro Fúnebre de Santos Dummont (o pai da aviação) e o Mirante do Morro da Campina, localizado entre a Enseada e a praia das Pitangueiras.

Como é o destino certo dos visitantes que procuram agitação, a praia das Pitangueiras concentra boa parte do comércio da cidade, com lojas de vestuário, restaurantes, farmácias e muito mais. A estrutura hoteleira na região também está preparada para atender o número de visitantes nas altas temporadas, com profissionais treinados para indicar os melhores passeios na cidade.

Dicas de atividades na praia de Pitangueiras

A orla da praia de Pitangueiras é espaçosa e boa para a prática de exercícios físicos. Os apaixonados pelo clima litorâneo podem realizar diversas atividades na beira do mar, entre elas: piqueniques, corridas, banhos de sol e brincadeiras com as crianças. Inclusive, a praia de Pitangueiras oferece opções de entretenimento que vão além do banho de mar, como o “Museu do surf”, um espaço histórico do surf, inaugurado em 2008, com a ideia de resgatar a memória dos principais surfistas e salva vidas da cidade do Guarujá.

A noite, a região de Pitangueiras não decepciona! Facilmente, você poderá encontrar bares, restaurantes e casas noturnas para todos os gostos. Além disso, a praça no calçadão da praia se torna palco de diferentes atrações artísticas e culturais durante o ano inteiro.

Para facilitar o turismo na praia de Pitangueiras

 

  • Atente-se a época do ano

 

A praia de Pitangueiras é uma das mais movimentadas do Guarujá. Quem prefere aproveitar o mar com mais tranquilidade deve optar pela viagem fora do período de férias.

 

  • Programe a viagem com antecedência

 

Organize seus dias de acordo com as atividades que pretende fazer durante a viagem, pois algumas atrações acontecem em horários variados, como tradicional Feira de artesanato na Pitangueiras, que acontece se sexta a domingo, das 17h às 22h. Pesquise os destinos com antecedência, assim não perde nenhuma oportunidade.

 

  • Esteja bem localizado

 

Por se tratar do centro da cidade, a região próxima a praia de Pitangueiras recebe um número considerável de visitantes, o que aumenta  a movimentação nos comércios e principais avenidas. Ter um imóvel em um endereço de fácil acesso favorece o conforto e praticidade durante a ida ao litoral.

Conte com a equipe da Factual para conhecer os melhores imóveis localizados próximo a praia de Pitangueiras.

LEIA TAMBÉM

Arquivos