Reabastecimento: novo reservatório pode evitar a falta de água na Baixada Santista

Com a intenção de atenuar os problemas da falta de água na Baixada Santista na temporada de verão, vem uma boa novidade por aí. Foi encontrada uma cava, capaz de comportar até 3 bilhões de litros de água, que será utilizada pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico de São Paulo).


Esta estrutura fica localizada em uma pedreira nas margens da Rodovia Cônego Domênico Rangone e já foi vistoriada pela equipe técnica da Sabesp. É um reservatório natural que pode ser preenchido com a água que vem do rio Jurubatuba e se tornará uma grande solução para a falta de abastecimento de água que afeta moradores e turistas durante a alta temporada.


Quem já visitou a região sabe o quanto essa falta de água causa transtornos no dia a dia. O período do Ano Novo foi registrado como o período mais grave, já que o litoral recebeu o número recorde de 1,2 milhões de veículos. Porém, para essa temporada, o abastecimento já está normalizado.

As projeções para o período do início da utilização da cava é na temporada entre 2019 e 2020, já que as licenças de descomissionamento da pedreira já está em fase final e o projeto executivo está pronto. Apenas falta a licitação para o início das obras, mas já irá acontecer neste semestre.

Mais um motivo para você se animar e vir desfrutar de toda a beleza natural da região. A Factual tem os melhores imóveis disponíveis para venda que vão te encantar pelo conforto, beleza e boa localização. Clique para conhecer os imóveis no Guarujá, Riviera de São Lourenço e Bertioga.

LEIA TAMBÉM

Arquivos