Responsabilidade social em Riviera de São Lourenço: o verão e o lixo

lixo - Responsabilidade social em Riviera de São Lourenço: o verão e o lixo

No verão, a Riviera de São Lourenço, acompanhando as outras cidades litorâneas, tem sua população multiplicada, com a presença de milhares de turistas que vêm curtir suas férias e aproveitar os benefícios que o bairro oferece.

Com o aumento dos visitantes, aumenta também a geração de lixo. São toneladas de resíduos gerados diariamente que precisam ser coletados e destinados corretamente para evitar transtornos no local. Esse trabalho, muitas vezes, passa despercebido da maioria das pessoas ao longo do ano, mas no verão recebe uma atenção especial.

Para evitar os danos do acúmulo de lixo ou armazenamento incorreta, todos os dias, a partir das 7hs da manhã, 4 tratores da Associação dos Amigos entram na praia para fazer a coleta do dia anterior. Ao mesmo tempo, outros 2 caminhões partem para recolher o lixo reciclável dos prédios e um caminhão para a coleta de recicláveis dos estabelecimentos comerciais e dos postos de entrega voluntária – PEVs.

Ao longo do dia, funcionários da Associação coletam os resíduos das lixeiras da praia e das avenidas, separando os recicláveis do lixo comum. A tarde, caminhões e tratores voltam à praia para nova coleta. No final da tarde, outra pick-up da Associação percorre os trailers para recolher o óleo usado pelos mesmos. Somente no período de 26 de dezembro a 30 de janeiro 2019, foram recolhidos 9.450 litros de óleo, que deixam de ser descartados indevidamente e seguiram para reciclagem.

 

Programação da coleta em Riviera de São Lourenço acontece durante o ano inteiro


O trabalho de coleta e gestão dos resíduos acontece ininterruptamente durante os 12 meses do ano na Riviera. Durante a alta temporada são encaminhados para a Central de Triagem da Riviera cerca de 12 cargas de caminhões por dia, o que equivale a 150 m3 de resíduos/dia. Os resíduos recicláveis coletados são encaminhados para a Central de Triagem da Riviera, onde é feita a separação por tipos, prensagem, armazenagem e encaminhamento para indústrias recicladoras ou destinos autorizados.

A ideia é que o serviço continue acontecendo ao longo do ano de 2019, da mesma maneira que vem sendo praticado há muitos anos. Através de uma gestão eficiente e profissional, a Associação dos Amigos procura garantir à Riviera um ambiente saudável e equilibrado, beneficiando o meio ambiente e a população.

Gostaria de conhecer os melhores imóveis na região de Riviera de São Lourenço? Fale com nossa equipe!

 

LEIA TAMBÉM

Arquivos