Vale a pena investir em um imóvel na planta?

Ainda existem algumas dúvidas sobre as vantagens de adquirir um imóvel na planta, mas ao terminar de ler esse texto, será possível ter uma noção melhor das vantagens desse tipo de aquisição.

Se a compra do imóvel na planta for realizada com financiamento, a primeira vantagem é que a entrada, que gira em torno de 30% do valor do imóvel, pode ser diluída entre as primeiras parcelas do financiamento. Esses 30% de entrada são rateados nas parcelas que serão pagas no período de obra.

O valor do imóvel na planta costuma ter uma valorização de 30% da quantia paga pelo comprador. Ou seja, na hora de pegar as chaves, o imóvel pode a valer até 30% mais do que foi pago na planta.

Outro fator interessante é que ao financiar um imóvel, as parcelas não sofrem com a inflação alta, porque não há alteração no valor até o fim do financiamento.

Com muitas opções de escolha em um mesmo empreendimento, o comprador pode escolher aquele que mais lhe agrada em alguns aspectos. Em apartamentos, por exemplo, é possível escolher o andar, a posição do imóvel com relação ao Sol, o lado da vista das janelas, entre outras coisas.

Novos empreendimentos possuem opções de lazer e conforto que você pode escolher ainda na planta, como mais vagas na garagem, por exemplo.

Na planta, você também tem a opção, em alguns empreendimentos, de escolher certos acabamentos sem precisar pagar algo a mais por isso, o que evita gastos com reformas no futuro.

Por ser uma estrutura nova, os riscos de problemas com encanamentos, sistemas elétricos, etc são bem menores, já que os materiais usados serão mais novos.

Depois todas essas vantagens citadas acima, deu para notar que comprar um imóvel na planta pode ser uma ótima ideia. Fale com um de nossos consultores e conheça as opções de imóveis que temos disponíveis no litoral.

 

LEIA TAMBÉM

Arquivos