​Você já pensou em investir em um hotel?

Quando se fala em investimento econômico, existem diversas opções e, atualmente o setor imobiliário tem se mostrado o mais estável e rentável.  A locação de imóveis é a opção mais procurada por investidores, mas será que continua sendo a mais rentável? Antes de concluir que sim, é necessário analisar custos com administração, lei do inquilinato, risco de baixo retorno, entre outras variáveis que podem afetar sua lucratividade.

Com o potencial turístico do Brasil, outras formas  de investimentos têm ganhado espaço no mercado, como por exemplo, o investimento em hospedagem. A procura pelo serviço de hotelaria no país aumentou nos últimos anos, fazendo com que as ofertas hoteleiras se tornem insuficientes, deixando uma margem para os investidores atentos e dispostos a explorarem novos  formatos de investimentos, como por exemplo, o Condo-Hotel.

O que é um Condo-Hotel e quais as vantagens de investimento?

Condo-Hotel é um conceito de empreendimento imobiliário que conta com uma estrutura hoteleira. Todas as unidades são autônomas e podem ser adquiridas por investidores que procuram um mercado sólido, como é o caso do imobiliário. Quem investe em um Condo-Hotel torna-se proprietário de um espaço no empreendimento, porém, não é permitido que o mesmo usufrua do espaço para moradia ou locação direta.

Na maioria das vezes um Condo-Hotel possui as mesmas características de um Hotel, porém com um desempenho elevado e retornando bons resultados financeiros aos seus adquirentes e investidores, além da tranquilidade, uma vez que não é necessário se preocupar com inadimplência e outros riscos envolvidos em uma negociação imobiliária. Entre as inúmeras vantagens, podemos citar:

  • Valorização patrimonial sem o ônus de administração e manutenção do estabelecimento;

  • Índice de ocupação garantido;

  • Solidez do mercado imobiliário;

  • Preocupação Mínima;

  • Seu patrimônio protegido da inflação.

Caso você tenha interesse em investir no mercado hoteleiro, é importante considerar alguns pontos como: localização, serviços oferecidos, comércios ao redor e administradora. Acompanhe nosso blog e fique por dentro das novidades do setor!

 

 

LEIA TAMBÉM

Arquivos