Você tem uma casa de praia? Saiba como aproveitar o local em em baixa temporada!

iStock 1133832472 1024x646 - Você tem uma casa de praia? Saiba como aproveitar o local em em baixa temporada!

Quem tem uma casa de praia sabe: se o clima está pedindo para você curtir o mar, nada melhor que preparar as malas e fazer uma viagem rápida. E na baixa temporada é melhor ainda, pois dificilmente terá filas e congestionamentos, serviços mais caros, sem contar a  facilidade de achar um lugar especial na areia para aproveitar a praia. Nessa época, a temperatura também é mais agradável, o que diminui os problemas causados pela alta exposição ao Sol, como acontece no verão. 

É possível aproveitar a casa de praia e as atrações do litoral em qualquer época do ano? 

Saiba que mesmo  fora de época, é possível encontrar atrações diferenciadas! No Guarujá, por exemplo, a Prefeitura organiza festas e eventos culturais uma vez por mês, sendo possível saber as datas através do site: www.guaruja.sp.gov.br.

Já em Bertioga, o mês de Agosto e o comecinho de Setembro é tomado pela Festa do Camarão na Moranga, prato para quem adora uma boa comida, preparada no capricho, em que cada moranga é recheada com quase um quilo de camarão-sete-barbas.

Lembrando que é sempre importante pesquisar a disponibilidade das atrações, uma vez que podem sofrer alterações, como no horário de funcionamento, já que o número de turistas é relativamente baixo. Mas nada impede de você aproveitar para explorar a região, descansar em sua casa de praia, fazer trilhas, visitar cidades vizinhas e restaurantes novos. 

O importante é curtir o litoral da maneira que achar melhor, seja com passeios, ficar na sua casa de praia ou relaxar na praia vazia para pegar um Sol.

Deseja encontrar a casa de praia perfeita para sua família para curtir a praia a qualquer hora? Fale com a equipe Factual!

LEIA TAMBÉM

Arquivos